segunda-feira, maio 04, 2009

Não Há

Dias pesados. Mas todos em torno do mesmo, parece que sempre o mesmo.

E só me lembro de uma canção, de uma excelente banda portuguesa, os Quadrilha, estranhamente ignorada pelo 'mainstream'.

Não Há Dinheiro

"Esta vida é como vês
É sempre a ver se chega ao fim do mês
Mas por muito que eu não queira
Acaba sempre da mesma maneira

Falta isto, falta aquilo
E eu já não sei o que é que me falta primeiro
Se é o dinheiro que falta
Ou a falta que me faz ter o dinheiro

A jorna não dá pra nada
E a gente sempre a dizer que tem que dar
Já passaram mais uns dias
E o dinheiro está outra vez a acabar

Não há dinheiro, não há dinheiro
Andamos nesta conversa o ano inteiro
Não há dinheiro, não há dinheiro
É cada um que se amanhe, não há dinheiro

Eu queria falar contigo
Mas nem sei como é que te hei-de dizer
Eu fui sempre teu amigo
Não sei se já me estás a perceber

É que a coisa está difícil
Eu até tenho vergonha de contar
Acabou-se-me o dinheiro
E este mês ainda demora pra acabar

Deixa lá, não penses nisso
Não ter dinheiro não é defeito nenhum
Não fiques envergonhado
Que eu também ando a ver
Se alguém me empresta algum."

(Entre Luas, 1997)