sábado, setembro 06, 2008

The Web Revolution Continues

Não posso elogiar suficientemente a Google por ter criado o Chrome (que ainda não experimentei) e o divulgar em open-source. É certo que vai ganhar muitíssimo dinheiro com isso, e terá uma valorização bolsista estupenda. E depois? Absolutamente merecida, meus caros.

A Google aproveitou, ou forçou, se quisermos, uma altura de síntese, de redução, de eliminação da areia na engrenagem muito necessitada. Deixaram de haver motores de busca - passou a haver o Google. Criou o Gmail, o Google Earth, etc. Não só "limpou" toda a confusão que havia antes - a reduziu a uma fonte - como teve a estupenda capacidade de criar aplicações nunca antes vista, com um espírito "user-frindly" que não estupidificava - apenas simplificava. Havia respeito pelo utilizador. Havia um caminho totalmente oposto ao da agressividade Miscrosfotiana. Brilhante. Mil vezes os meus cumprimentos. Nunca esquecerei o meu espanto ao ver no Google, desde logo, um motor insuperavelmente eficaz, desde logo, mas também - tanto tempo para chegarem lá - com anúncios discretos. Elegante - suma tecnologia com sumo bom-senso.

Eis porque já não se diz "search the web", só "google it". Os meus parabéns à Google por manter vivo o espírito dos pioneiros da Web - e só podem agradecê-lo aqueles que sentem que foi a Web, antes de tudo o mais, a dar-lhes liberdade.

Tempera-Prandial

Antes de almoço, todo ele era iras, fúrias, rugidos e deveres. Tudo era motivo, tudo insatisfação. Tudo andava em torno do mesmo desrespeito constante - por si, de alguma forma. Antes de almoço, "o Inferno" eram "os outros". Aquilo que eles não faziam, o mero acto de existirem.

Depois de almoço, a voz era serena, já não rugido. Depois de almoço soltava-se a racionalidade, a erudição mesmo. Havia uma placidez de acordo com a idade, enfim. Uma antítese.

Antes de almoço ele era Antigo Testamento, depois de almoço era Novo Testamento. Era, no fundo, tempera-prandial.

sexta-feira, setembro 05, 2008

They Can't Take That Away From You IV: Zihuatanejo




Eis chegado o dia. Eis chegado o novo cheiro à Terra Prometida. Eis a viagem acabada. Bem-vindos a Zihuatanejo. Hope: They can't take that away from you.