quinta-feira, setembro 27, 2007

Os Últimos Sao Os Primeiros

Pequena nota, justificada, a um programa interessante: a Liga dos Últimos. Vale a pena ver, acreditem. Cheira a pelados sob a chuva em campo rodeado de floresta, e duas bancadas de cimento sujo. Cheira a país real. Sem medo: eu conheço-o bem, nao é por me perder nas intelectualidades que amo que alguma vez terei medo. É assim Portugal, e ainda bem. Melhor o nosso foleiro, acreditem, que o canalha e vil de muitos outros. Mas custa sempre acreditar...

De qualquer forma, uma chamada de atençao: gostar do foleiro é rirmo-nos com eles. Gozar do foleiro é rirmo-nos deles. E isso é ofensivo. E alguns reporteres do programa nao sao flor que se cheire, suspeito. Mas bom, estamos aqui para julgar o produto final, isso faremos.

Este video é demasiado bom, demasiado hilariante para nao ser visto. Só uma compilaçao, abarca sobretudo o mais heterodoxo, digamos, nao tanto a cadência de vida do Portugal de fora Lisboa e Porto que existe nos programas inteiros. É, claro, muito mais condensado, satírico e gozao. Resulta bem para a TV.

Deserto do Ceará? E segurar o quê na mao? Maldito tempo frio.