quarta-feira, outubro 10, 2007

Workshop Caso Clínico II

E lá estavam eles, na sala, acantonados no seu absoluto cansaço e pensamento "vamos lá fazer mais esta". Frases saltam de um lado para o outro, parece que as vêem. O pequeno céu branco é cruzando pelos bandos, já tao familiares. Ali ia um "Cuidados Farmacêuticos" de pena cinzenta. À frente, mais ligeiro, um distinto "Acto Farmacêutico". De entre a tranquilidade na formaçao puderam ainda distinguir dois "Seguimento Farmacêutico", adultos e bem contornados, e cerca de quatro "Prática Farmacêutica".

Como sao belos a voar, pensavam eles, por sobre o chao do pragmatismo, esses pássaros-conceito do jargao farmacista. Nem sentem necessidade de pousar. Que belo. Tantas vezes que estes ornitologistas-estudantes quiseram tocar os pássaros, para os perceber realmente. Mas é difícil, com tanta gente a espantá-los lá para cima. Esperemos somente que nao apareça um desses falcoes "rei-vai-nu", malvados que decepam esses belos conceitos etéreos.

Mas desçamos por momentos ao chao. Sim, ao chao, lá abaixo. Quem sabe aqueles dois tenham uma explicaçao para estas espécies. Que dizem eles? Um pouco de silêncio, por favor...

- Sabes o que é um Seguimento Farmacêutico?
- Nao.
- É quando um farmacêutico anda atrás de uma farmacêutica, ou uma farmacêutica atrás de um farmacêutico.
- E os Cuidados Farmacêuticos?
- Bom, isso virá depois de eles se conhecerem... (risos)
- Entao e a Prática Farmacêutica e o Acto Farmacêutico?
- É mesmo preciso que te explique? (ainda mais risos)

Voltemos lá ao alto. Cá em baixo nao se aprende nada.