terça-feira, outubro 09, 2007

Auch...

Lembro-me de Pacheco Pereira ter escrito algures no Abrupto (e paciência para encontrar o post?) que o "Semanário", vácuo embora em grande parte, continuava a transpirar suculentos pormenores políticos, vestígios do seu papel fundamental no comentário político dos anos 80.

Nao é que esteja relacionado com esse post, nao faz sentido (pode mais bem estar relacionado com revanchismo pelas críticas a Menezes), mas achei realmente estranho este trecho, primeiras linhas, de um artigo anamnésico do PSD: "O regresso do PSD das bases:

"Era esse o partido das origens - que nada tinha a ver com o nogueirismo, nas suas "fórmulas controleiras e aparelhísticas", verdadeiro fruto da perversidade do poder absoluto cavaquista, nem sequer do oportunismo de maoístas como Pacheco Pereira (até entao um medíocre professor de filosofia de uma escola secundária do subúrbio de Braga e que singrou na vida à custa do PSD, sem uma única ideia e, apenas, dizendo mal de toda a gente)"

Auch... que até a mim me doeu. O artigo é basicamente panegírico para Menezes, abrindo a possibilidade de "refundaçao da direita". Este pessoal dá nas canelas sem perdao.

Ainda assim, volto a lembrar, estou em período de moratória e benefício da dúvida para Menezes.