O governo decidiu alterar as regras dos certificados de aforro. Tive analisar o prospecto e ainda estou incrédulo. A maior fonte de investimento/poupança da classe média leva um rombo sem nome. E chamam a isto um governo socialista... já estou a ver como o défice vai ser controlado para o ano, tantos estudos e depois fazem contas de merceeiro para ajustar valores, uma vergonha.
Se o PSD fosse inteligente creio que esta seria uma das grandes bandeiras em que devia pegar em vez de estar preocupado com assuntos de lana caprina. Eu confesso que tenho pena de acertar tanto. Nunca dei o benefício de dúvida a Santana, como nunca o dei a Menezes. Ambos confirmaram e confirmam que o PSD bateu no fundo.
O PP tem feito a melhor oposição de que me lembro nos últimos 10 anos, não passa uma. Chama com acuidade ao Parlamento o cowboy da ASAE, toca na ferida do fanatismo fiscal, defende os efeitos nefastos de algumas medidas estruturais para a classe média, em suma, se pegassem nesta questão dos certificados estariam mesmo atingir a excelência. Só é pena que a comunicação social portuguesa seja tão esquerdolha e não realce suficientemente o mérito de quem o tem. Aposto que se fosse o Bloco de Esquerda a fazer um décimo do que o PP tem feito era levado ao colo pelos jornalistas.
Sócrates (leia-se governo), ultimamente, tem feito asneira atrás de asneira, apesar de algumas sondagens serem optimistas, e mesmo com um Menezes fraquíssimo, estou convencido de que neste momento se houvessem eleições Sócrates ganhava mas sem maioria absoluta, o que no seu caso é dificil, Sócrates só sabe governar sozinho e aí é que eu queria ver...
Acorda PSD, acorda... esta é das últimas oportunidades para fazer a diferença e mostrar que ainda há factores distintivos entre os dois partidos... se nada fizerem, o meu voto calma e conscientemente deslizará mais para a direita.