sábado, março 01, 2008

(Exams/I&D Project)^2weeks

Nestes dias em que travar batalhas contra o tempo é das poucas coisas que sabemos e podemos fazer, existem sempre pequenos prazeres, pequenas agonias, desesperos, dores de corpo e outras;

Vontades de vençer e ... desistir.
É curioso o desiquilíbrio de humores que nos caracteriza, que nos puxa e confunde as opções. Não há mundo mais triste do que aquele em que só uma direcção importa, em que não há crédito à criatividade, imaginação, experimentação, troca e partilha de ideias, aceitação da vitória e da derrota, mas por outro lado é muitas vezes esse mesmo mundo que permite a sustentação do avanço que todos querem, mas pelo qual poucos lutam.
O isolamento, o trabalho constante, o sacrifício, capacidade de luta, persistência, perseverança, a luta contra a dor física e a exaustão, e claro a significância, tem tudo de ter um significado. Para muitos somente chegar ao fim e sobreviver, para outros aprender e evoluir.
São as leis da terra a oporem se às leis do homem, ambas com força desmesurada a puxarem o melhor de nós, muitas vezes ao limite da sanidade.
Muitos dizem que as leis da terra não podem ser vencidas, outros que as do homem não podem ser quebradas.

Resta nos então apreciar o melhor trabalho alguma vez feito por ambas.



Ps.