quinta-feira, maio 01, 2008

Make No Mistake

Ah, e só para o caso de haver dúvidas, um pequeno apontamento. Este blog - comigo somos já maioria - apoia sem hesitação Manuela Ferreira Leite a presidente do PSD. Não há outro candidato que sequer se lhe aproxime. Tem consigo a dedicação absoluta ao partido (sim: absoluta - Ferreira Leite não está no partido para garantir a sua vida pessoal, para ganhar o que quer que seja - nem a sua candidatura tem outros objectivos escondidos. Ela está lá por convicção, por ideal, por paixão - o que se lhe quiser chamar. Está lá de forma verdadeira. E aqueles que orbitam e usam o partido sabem disso e - vá-se lá perceber - não gostam particularmente). O seu ânimo na política é o certo: os valores, a humanidade, a preocupação com os outros. O seu percurso e fidelidade ao país, aos ideais de Sá Carneiro, é irrepreensível. No plano moral é imbatível. Curiosamente, eu sou daqueles que vai buscar a sua capacidade técnica, económica, em último lugar. É que, embora seja assinalável, a sua visão financeira é ortodoxa, é a regra. E, numa visão económica para o país, é também preciso criatividade, exepção. Mas eu digo-o de uma forma tangente à boa ciência económica, para o caso de alguém se lembrar dos "fins de austeridade" que ainda hoje Santana Lopes reclama diletantemente como bandeira eleitoral. De qualquer forma, todos sabemos que a tendência é sempre para a entropia, para o "fartar vilanagem", pelo que a ortodoxia é necessária. A criatividade fica para depois.


Se o PSD, e os portugueses, não elegerem Ferreira Leite... meus amigos, como se diz em gíria: "amandem-se da ponte abaixo". Façam logo esse favor, suicídio por suicídio. Há apenas alguma paciência.

P.S.: Ainda para mais, é sportinguista. Dos melhores sportinguistas, bem à frente do irmão Dias Ferreira. Querem melhor?